Libertadores

Inter encara o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Meia D'Alessandro deve ser titular no confronto contra o Boca nesta quarta-feira à noite

O Inter enfrenta o Boca, nesta quarta-feira à noite, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto era para ter sido realizado na semana passada, mas foi transferido devido à morte de Diego Maradona.

Contra os argentinos, o Colorado espera espantar a má fase. Desde a chegada do técnico Abel Braga, a equipe não conseguiu emplacar uma boa sequência. O treinador, aliás, testou novamente positivo para o coronavírus e não ficará na beira do gramado para orientar os atletas.

Grêmio vence o Goiás por 2 a 1 e continua colado no G-6

Quanto à escalação, o mistério deve ser levado até momentos antes da partida. O volante Edenilson também está infectado pela Covid-19, assim como os reservas Matheus Jussa e Caio Vidal. Sem contar com o camisa 8, a tendência é que a dupla de volantes seja formada pelos Rodrigos Dourado e Lindoso. Johnny, que poderia ser uma opção, sentiu uma lesão na coxa e não pode atuar. Na armação das jogadas, Maurício e D'Alessandro lutam pela posição, com favoritismo para o meia argentino.

Desfalques certos são o lateral-direito Rodinei e o zagueiro Cuesta, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Heitor joga pelo lado e Rodrigo Moledo forma a dupla de zaga com Zé Gabriel. No ataque, o artilheiro Thiago Galhardo, que não balança as redes desde 3 de novembro, pode ter a companhia de Yuri Alberto.

O Boca foi o líder do Grupo H na primeira fase. O time é treinado por Miguel Ángel Russo, campeão da Libertadores no comando da equipe em 2007. Destaque para os meias Salvio e Cardona, e o experiente Tévez.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - OItavas de final - Jogo de ida - Inter x Boca

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick e D'Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo 
Técnico: Leomir de Souza (interino)

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Salvio e Cardona; Tevez e Soldano 
Técnico: Miguel Ángel Russo

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Richard Trinidad e Carlos Barreiro (trio uruguaio)

Local:  Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Maria de Lourdes Pinto Trindade é a nova presidente do Riograndense

Próximo

Inter-SM está próximo de conhecer o adversário das semifinais

Esportes